Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sobre a questão ambiental

Várias pessoas têm me perguntado se vou desenvolver o que apresentei em uma recente conversa sobre a questão ambiental. Bem, antes de mais nada, seria bom que o material não se perdesse e eu gostara muito de ouvir opiniões de colegas. A matéria está no site da UOL:

http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultimas-noticias/2010/12/13/biologo-faz-balanco-ambiental-da-decada.jhtm

Sinceramente, acho que o Código Florestal trouxe um foco mais fechado para a questão, pelo menos para nós brasileiros. Além disso, como não estou mais trabalhando na Itália (voltei definitivamente), perdi um pouco referência do cotidiano de lá. Ainda mais porque o Berlusconi perdeu as eleições municipais, inclusive em seu ninho político, Milão, o que altera profundamente o cenário italiano (para melhor!).

Mas, assim que a Dilma disser o vai fazer com o texto aprovado no congresso, acho que seria bom retomar a questão a partir do Código Florestal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário