Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

III Simpósio de Biodiversidade - UF Santa Maria

Acabou há pouco minha conversa com uma platéia de extrema generosidade na Federal de Santa Maria, no III Simpósio de Biodiversidade, um evento que "bombou" nas inscrições e no afluxo de uma juventude entusiasmante.

A programação completa está no url: www.ufsm.br/isbio

O evento está sendo transmitido ao vivo pela TV web. O link está no site do evento (acima).

O evento é totalmente organizado pelos alunos da pós-graduação em Biodiversidade Animal, junto com alunos da graduação, em especial do programa de iniciação científica (PET).

Na abertura, tive a grande honra de falar por uma hora e meia com uma platéia interessantíssima, uma juventude em busca de profundidade (cuja existência muitos relutam em admitir), que realmente me entusiasmou.

Prometi colocar o link de un site sensacional, que mapeia os quatorze anos de trabalho de Darwin nas modificações das diferentes edições do Origin of Species.


A sessão de posteres estava muito interessante e me comprometi a divulgar um link com material sobre a nova regulamentação de ética no uso de animais em experimentação. Aí vai:


Trata-se de uma cartilha que deverá ser distribuída amplamente nas escolas de todo país sobre uso de animais em experimentos, produzida pelo CONCEA/MCT.

Por fim, como prometi, apresentação da conferência de abertura de hoje está disponínvel: http://www.sendspace.com/file/hnyseb
(disponível por 90 dias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário