Esta é a tela de abertura da apresentação de amanhã de minha palestra na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), em Erechim. Ela abordará aspectos fundamentais do cientista e de sua mais conhecida parada em sua viagem ao redor do mundo no Beagle. A questão central a examinar será: "e se o Beagle" não tivesse parado em Galápagos, o que teria sido da teoria da evolução?"
Na palestra utilizarei imagens ainda inéditas colhidas em minha expedição aos Andes, refazendo alguns dos trajetos de Darwin entre março-abril de 1835.
Mas vou utilizar as imagens novas colhidas nas últimas duas viagens a Galápagos, onde permaneci por 21 dias entre Junho e julho de 2013, inclusive imagens subaquáticas, colhidas em diversos mergulhos.
A camiseta que estou utilizando na foto traz uma mensagem muito interessante: se Darwin pudesse ter mergulhado... Bem, mas aí já é outra história!
Professor Nelio! Fantástica sua palestra, sua apresentação e suas imagens! Deixam a gente com vontade de embarcar na história da vida de Darwin e seguir seus passos! Parabéns!
ResponderExcluirAgradeço sua generosidade. Só posso agradecer aos amigos de Erechim pela acolhida calorosa, mesmo se, contra minha vontade, pude estar por pouco tempo lá.
ResponderExcluir