Pesquisar este blog

domingo, 1 de setembro de 2013

Darwin, Galápagos e a Teoria da Evolução

Esta é a tela de abertura da apresentação de amanhã de minha palestra  na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), em Erechim. Ela abordará aspectos fundamentais do cientista e de sua mais conhecida parada em sua viagem ao redor do mundo no Beagle. A questão central a examinar será: "e se o Beagle" não tivesse parado em Galápagos, o que teria sido da teoria da evolução?"

Na palestra utilizarei imagens ainda inéditas colhidas em minha expedição aos Andes, refazendo alguns dos trajetos de Darwin entre março-abril de 1835.

Mas vou utilizar as imagens novas colhidas nas últimas duas viagens a Galápagos, onde permaneci por 21 dias entre Junho e julho de 2013, inclusive imagens subaquáticas, colhidas em diversos mergulhos.


A camiseta que estou utilizando na foto traz uma mensagem muito interessante: se Darwin pudesse ter mergulhado... Bem, mas aí já é outra história!

2 comentários:

  1. Professor Nelio! Fantástica sua palestra, sua apresentação e suas imagens! Deixam a gente com vontade de embarcar na história da vida de Darwin e seguir seus passos! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Agradeço sua generosidade. Só posso agradecer aos amigos de Erechim pela acolhida calorosa, mesmo se, contra minha vontade, pude estar por pouco tempo lá.

    ResponderExcluir